TECNOLOGIA & INOVAÇÃO

SOFTWARES DE ANÁLISE ORTODÔNTICA & DE PLANIFICAÇÃO DE CIRURGIAS DE IMPLANTES

UTILIZAÇÃO DO DESENHO & MANUFATURA 3D: CAD & CAM

Próteses de qualidade e adaptadas à boca de cada paciente.

Porque cada paciente é único, na Adavila estudamos e avaliamos cada caso clínico de forma individual. Na Adavilla dispomos dos inovadores softwares CAD e CAE no processo de desenvolvimento de próteses de qualidade e adaptadas a cada paciente. Numa primeira fase: CAD, é realizada a digitalização dos dentes, através de uma câmara que os transforma em ficheiros disponíveis para tratamento no computador. De seguida, as imagens são utilizadas por um programa especializado, o qual simula, através do desenho, os espaços dos dentes em falta. Após a fase de planeamento e estudo, em computador, o software CAD transforma o desenho virtual do dente em falta em dente verídico. De entre as vantagens da utilização desta tecnologia de ponta é de destacar a minimização do erro. A precisão é tal que a adaptação do “novo dente” ao paciente é quase perfeita.




TOMOGRAFIA COMPUTORIZADA

Método não invasivo, rápido, fidedigno e de alta precisão diagnóstica.

Na Adavilla detemos o inovador aparelho de tomografia computarizada, o qual é utilizado para identificar e delinear processos patológicos, visualizar dentes retidos, avaliar os seios paranasais, diagnosticar traumas, visualizar os componentes ósseos da articulação temporomandibular e os leitos para implantes dentários. Pela qualidade da imagem obtida, a tomografia computorizada confere um excelente suporte no planeamento e intervenção odontológica.




CÂMARA INTRA-ORAL

Aumenta até 60 vezes o poder de visualização dos dentes, fornecendo um diagnóstico mais preciso.

Assemelhando-se a uma caneta, quando movimentada na boca, confere a capacidade de visualizar, de forma alargada, imagens detalhadas das superfícies dos dentes, a condição das gengivas, e outras informações valiosas sobre os tecidos da boca, razões pelas quais se torna um poderoso auxílio no diagnóstico precoce de doenças.




SEDAÇÃO CONSCIENTE

Não é um processo de anestesia, apenas de sedação!

Na Adavilla disponibilizamos da técnica "sedação consciente", com o intuito de minimizar a dor em todos os tratamentos que prestamos aos nossos pacientes. Os pacientes que requerem cuidados especiais no atendimento dentário: pacientes com problemas cardíacos, diabéticos, hipertensos, asmáticos, crianças (…) podem ser submetidos a esta técnica sem qualquer risco para a sua saúde, pelo que, mesmo acordados e conscientes durante todo o processo de tratamento, ficarão relaxados e com redução de ansiedade e/ou medo.




ENDODONTIA MECANIZADA

Menor o risco de contaminação, tempo e risco inerente ao tratamento, maior o conforto para o médico e paciente.

Na Adavilla, para a endodontia (vulgarmente conhecida por “desvitalização”) utilizamos a endodontia mecanizada, uma possibilidade desenvolvida para facilitar e reduzir o tempo de tratamento (normalmente é realizada em apenas uma sessão), proporcionar maior conforto para o paciente e para o médico e reduzir o risco de contaminação.




INVISALIGN - Made to move

O aparelho INVISALIGN é a alternativa ideal ao aparelho fixo tradicional: confortáveis, removíveis, eficazes e praticamente invisíveis!

Sempre atenta ao aparecimento dos mais inovadores tratamentos dentários, a Adavilla é uma das clínicas médico-dentistas aderentes ao invisalign – um aparelho dentário praticamente invisível, confortável e que produz resultados rápidos.



CONFORTÁVEIS

Fabricados com o material SmartTrack, proporciona um elevado conforto, comparativamente ao tradicional aparelho fixo.
O corte minucioso e adaptado à medida da linha gengival do paciente, permite um encaixe natural.



REMOVÍVEIS

Como os alinhadores são removíveis, pode retirá-los e colocá-los facilmente para continuar a comer o que gosta sem quaisquer restrições. Para os praticantes de desportos, os alinhadores transparentes Invisalign podem ser removidos antes da prática desportiva.



EFICAZES – Resultados rápidos

O planeamento digital avançado do tratamento traduz-se em consultas breves e, geralmente, pouco invasivas a cada 6 a 8 semanas. Em cada visita à Adavilla ser-lhe-á entregue a próxima série de alinhadores para levar consigo, para que possa substituí-los a cada 1-2 semanas, em qualquer local.



INVISÍVEIS

Porque são quase invisíveis, todos vão reparar na evolução do seu sorriso, ao invés do aparelho corretor.








IMPLANTES ALL-ON-4

Uma restauração fixa, com função imediata, no próprio dia da cirurgia.

A técnica All-on-4 apresenta-se como uma solução rápida, económica e confortável para pacientes que utilizam próteses removíveis. O tratamento disponibiliza aos pacientes uma prótese fixa de arcada completa no dia da cirurgia.
A reabilitação oral total é alcançada através da colocação de doze dentes fixos sobre apenas quatro implantes: dois implantes de dentes, inclinados até trinta graus na zona posterior onde existe falta de osso, e dois implantes no setor anterior. A intervenção cirúrgica é de cerca de trinta minutos - dependendo da complexidade do caso.




DIGITAL SMILE DESIGN

Visualize como será o resultado da mudança do seu sorriso antes mesmo de começar o procedimento!

Ferramenta multiuso de tratamento e planeamento conceptual, utilizada em Estética Dentária, que permite melhorar o diagnóstico, a comunicação entre médico e paciente e aumentar a previsibilidade ao longo do tratamento.

DIAGNÓSTICO > COMUNICAÇÃO > PREVISIBILIDADE

Utilizando o Digital Smile Design, a equipa Adavilla pode planear digitalmente o design do seu sorriso em estreita colaboração consigo.
DSD permite diagnosticar com exatidão quais os aspetos a melhorar no seu sorriso e por outro, prever e elaborar um plano bastante detalhado acerca do resultado final do tratamento estético e de todo o processo que o envolve.
O receio inicial é minimizado, uma vez que o paciente visualiza o resultado final mesmo antes de ser submetido ao primeiro tratamento.

Como o DSD funciona?

1. Na Adavilla, o paciente vai ser sujeito a dezenas de fotografias, de todos os ângulos possíveis e com diferentes tipos de sorrisos.
2. Com essas imagens, o software cria o desenho do seu sorriso, mostrando como seria o “perfeito”.
3. A equipa Adavilla faz um molde do sorriso criado e adapta sobre o sorriso atual do paciente, seguindo-se mais uma sessão de fotos.
4. Resultado? É possível deslumbrar o resultado do seu sorriso no momento.
5. A equipa Adavilla e o paciente escolhem as melhores alternativas para criar o sorriso planeado, dependendo das suas necessidades.